As vantagens de sonorizar os ambientes de sua loja!

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As vantagens de sonorizar os ambientes de sua loja!

É cada vez mais usual entrarmos em lojas e, mesmo sem percebermos, estamos acompanhados por uma música de fundo. Isso acontece porque, de fato, o investimento em marketing sensorial e sound branding (sonorização dos pontos de venda) são tendências que têm crescido exponencialmente nos últimos anos. As lojas buscam cada vez mais em tornar a experiência do consumidor mais agradável e receptiva, e a instalação de equipamentos sonoros de alta qualidade é uma parte importante dessa logística.
A instalação de caixa de som modernas e personalizáveis abre várias possibilidades para o crescimento do seu negócio. Nós da StartSollution separamos alguns aspectos básicos para você pensar e analisar antes de mobilizar uma equipe de sonorização:

1. Mensagem de marca: Com uma sonorização consistente, fortalece-se a identidade de marca em sua diferenciação, além de criar um ambiente agradável para consumidores e uma conexão com os mesmos. Por isso, é preciso pensar muito bem nas músicas que serão colocadas na loja.

2. Aumento da produtividade: Já foi comprovado em 2013 pelo DJS que ao trabalhar com música, funcionários e gerentes tendem a aumentar sua produtividade pois aumenta a moral e a concentração. Atualmente, 77% das empresas afirmam sentir um impacto positivo ao instalar equipamentos de áudio.

3. Zoneamento sonoro: Esta técnica consiste em pensar estrategicamente em quais pontos do seu comércio os equipamentos sonoros devem ser instalados, considerando intensidade do som e quais faixas serão reproduzidas em cada ponto da loja. Por exemplo, músicas calmas em regiões de escadas e rampas incentiva clientes a explorarem mais a loja.

4. Volume: O volume é um ponto vital ao se pensar no som de um ambiente pois ele diz muito de como seu negócio é. Ao optar por faixas com volume alto, cria-se um ambiente eufórico que valoriza as decisões rápidas e a modernidade. Já ao utilizar faixas com volume baixo, foca-se em uma clientela mais velha e um ambiente sossegado.

5. Criar vínculos com o cliente: graças à memória auditiva, os clientes tendem a se lembrar de uma loja com mais facilidade por meio da música. Por exemplo, se um cliente conhecer uma música na sua loja e gostar, ele recordará de sua loja e o que ele viu lá com mais facilidade. Segundo um estudo realizado pela Heartbeats Internacional na Suécia, 96% das marcas que reproduzem as músicas certas em seus ambientes são lembradas mais facilmente e vendem 14% a mais.

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