O impacto da sonorização de ambientes nos consumidores

As vantagens de sonorizar os ambientes de sua loja!
23 de julho de 2018
As vantagens da automação corporativa!
3 de agosto de 2018

O impacto da sonorização de ambientes nos consumidores

É inegável afirmar que a percepção dos clientes sobre seu negócio é um fator crucial para o sucesso. Por isso, é preciso se preocupar não somente com a qualidade do seu serviço ou produto, mas também com o jeito em que o marketing sensorial é abordado, preocupando-se com seu cliente do momento em que ele entra em seu estabelecimento até o final do processo de compra. Por isso, nós da StartSollution separamos alguns conceitos de como utilizar a sonorização de ambientes da maneira correta pode impactar seus clientes!

Harmonia do ambiente: Segundo um estudo da Retail Week Reports e a agência Mood Media, 79,2% dos consumidores alegaram se sentir mais a vontade ao ouvir música em um estabelecimento.

Aumento nas vendas: Foi comprovado por um pesquisa da universidade de Bretagne-Sud, na França; utilizar som em ambientes da sua loja aumenta de fato o consumo. Em bares, pode levar os consumidores a pedirem mais drinks e petiscos. Já em floriculturas, utilizar músicas românticas eleva o número de vendas.

Estimula compras por impulso: Uma pesquisa de 2005 confirmou que as pessoas se sentem mais a vontade para gastar quando o som ambiente é agradável. Este efeito se mostrou presente até quando as pessoas não percebiam o som que estava de fundo.

Valorização da privacidade: o som nos estabelecimentos ajuda no disfarce de vozes e movimentos, ajudando a criar um espaço mais restrito para os consumidores e valorizando sua privacidade enquanto andam pela loja e conversam com suas companhias.

Aumenta do tempo de permanência: Sonorizar os ambientes da sua loja da maneira correta é um ótimo meio para garantir que seus consumidores fiquem dentro do seu estabelecimento por mais tempo. 33% dos clientes permanecem mais tempo em uma loja porque gostam da música que está tocando. 31% dos clientes geralmente voltam à loja pelo mesmo motivo e 21% indicam ela aos amigos.

Amenizar esperas: A música tem o poder de afetar nossa percepção do tempo. 77,5% dos clientes alegam que esperar em filas, como a de pagamento, torna-se menos chato quando há um som ambiente. Isso ameniza os impactos negativos que seu estabelecimento pode ter; porque vamos combinar, ninguém gosta de esperar, não é mesmo?

Quer instalar um equipamento de som de qualidade? Entre em contato com nossa equipe clicando aqui!

Web
Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>