Internet das Coisas | Como Funciona

5 Novidades em Segurança Residencial
21 de janeiro de 2020

Internet das Coisas | Como Funciona

Você já deve ter ouvido falar em Internet das Coisas (IOT – Internet Of Things), mas hoje queremos abordar mais a fundo este tema para que você possa entender mais sobre essa tecnologia que promete muito mais praticidade no dia a dia de uma casa.

O que é Internet das Coisas – IOT?

Como o próprio nome já diz, a internet das coisas, em resumo, é a possibilidade de manusear equipamentos eletrônicos através de uma ligação com a internet. Máquinas de lavar, cafeteiras, geladeiras, carros, máquinas, computadores, não importa, tudo pode ser integrado através de um software inteligente que transmitem dados para uma rede e te permitem o acesso para que possa controlar quaisquer equipamentos.

Para que serve o IOT?

Esta tecnologia foi pensada para gerar mais conforto e praticidade nos processos diários. Quem nunca desejou poder fazer múltiplas tarefas simultâneas, para otimizar o tempo? Com a Internet das Coisas, trabalhos caseiros como, colocar uma máquina para lavar a roupa é possível enquanto você está trabalhando do seu escritório, por exemplo.

 

O momento mais recomendado para implantar o IOT na sua residência é durante a construção ou reforma, visto que a estrutura da casa está aberta, possibilitando a implantação dessa tecnologia, evitando maiores gastos depois da sua casa estar pronta. Além disso, uma vez instalado a Internet das Coisas, sua casa ganha mais valor agregado e com certeza você perceberá as facilidades fluindo no dia a dia.

Essa tecnologia já é bastante utilizada no setor comercial, para controle de estoques, no segmento da logística, dentre outros, de forma a otimizar o tempo dos colaboradores, elevando a produtividade de cada setor.

Traga a sua casa para o futuro!

Confira também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>